Educação faz parte do Desenvolvimento Sustentável

Esquerda
 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã realizou na segunda-feira dia 15 de outubro, Dia dos Professores, um debate sobre Educação, no auditório do Museu do Amanhã, das 18h às 21h.

Na ocasião, a jornalista da GloboNews Thaís Itaqui, além de mediar a discussão, na mesa alguns dados relevantes do setor e apresentou sua própria experiência, para reforçar o convicção de que Educação é fundamental.

Thaís lembrou que cento e noventa e três países assumiram junto à ONU um compromisso, no final de 2015, de cumprir dezessete metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) até 2030 sem deixar ninguém para trás. E um dos objetivos destacados é a Educação, que precisa ser inclusiva, igual e de qualidade.

Um dado que chama a atenção de Thais nas matérias que faz sobre Educação pelo país é a solidão que os professores se encontram.

“Eu já fiz reportagens com professores que estão em depressão, e a gente precisa repensar muita coisa e ouvir mais ainda. Eu ouvi dois professores, um em Pernambuco, outro em Brasília, que trabalham também em situações muito difíceis, e parece que eles estão sozinhos tentando realizar projetos maravilhosos", afirmou.

"Não tem outra saída. Sem a Educação, a gente não tem nada", concluiu a jornalista.