O Brasil do Amanhã que a gente quer

Sem deixar ninguém para trás

Como é o Brasil do Amanhã que você quer? O Brasil do Amanhã que a gente quer é um país que diminua as desigualdades. Um país no qual as pessoas tenham acesso a educação e a saúde públicas de qualidade, em que o saneamento esteja presente em 100% dos domicílios, em que segurança não seja assunto de direita nem de esquerda, mas direito de todos. 

O Brasil do Amanhã que a gente quer é um país em que a Ciência e a Cultura sejam vistas como importantes para o desenvolvimento da Nação, em que Direitos Humanos sejam para todos e todas. 

O Brasil do Amanhã que a gente quer é um país que cuida das nossas nascentes, protege as nossas florestas e alimenta a nossa população com alimentos saudáveis e nutricionalmente equilibrados.

O Brasil do Amanhã que a gente quer é aquele com energias limpas e que distribui empregos por todas as regiões para evitar grandes acúmulos de oportunidades em poucos locais, o que é contrário ao desenvolvimento sustentável.  

O Brasil do Amanhã que a gente quer é aquele com respeito ao contraditório, sem fakenews e sem a polarização que divide as nossas famílias e nos impede de lutar pelo bem comum por causa da defesa a qualquer custo de um dos lados.

O Brasil do Amanhã que a gente quer é um país em que haja representatividade do conjunto da população entre os políticos e em que a Democracia seja sempre um ideal a ser preservado. 

Desejamos que todos os brasileiros e brasileiras tenham votado de forma consciente nas eleições de 2018. Contamos com você, que acompanhou a Plataforma 2018: Brasil do Amanhã, para a construção deste Amanhã que queremos para as futuras gerações e para cobrar dos eleitos que os ideais que defendemos sejam postos em prática. Vamos juntos, Brasil. Não vamos deixar ninguém para trás. E obrigado a todos que participaram dos nossos eventos e debates. Foi uma experiência incrível compartilhar esperança com vocês.  

Verde
Esquerda
 

Conheça as propostas da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Veja abaixo um resumo das propostas que surgiram nos debates que realizamos e cobre dos políticos que propostas parecidas sejam postas em prática 

Clique aqui e veja as nossas propostas para os temas:

DEMOCRACIA, SEGURANÇA PÚBLICA. ÁGUA E SANEAMENTO, CIÊNCIA, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO, MOBILIDADE URBANA E CIDADES INTELIGENTES, CULTURA, ALIMENTAÇÃO, FLORESTAS E ENERGIA. 

Esquerda
 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã foi uma iniciativa do Museu do Amanhã e do IDG, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

O Brasil do Amanhã nas redes sociais:

Estivemos no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Spotify ajudando a construir o #BrasildoAmanhã.