2018: Brasil do Amanhã debateu Educação

Esquerda
 

Por uma educação pública de qualidade

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã realizou na segunda-feira dia 15 de outubro, Dia dos Professores, um debate sobre Educação, no auditório do Museu do Amanhã, das 18h às 21h. Na ocasião, foram abordados os sete eixos estratégicos recomendados pelo projeto suprapartidário Educação Já para que o Brasil garanta uma escola pública de qualidade para todas as crianças e jovens.

Os temas centrais do debate foram: valorização e desenvolvimento profissional docente, política nacional de alfabetização, efetivação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em todas as redes de ensino, diversificação curricular a ser especificada pela BNCC, criação de um Sistema Nacional de Educação, financiamento da educação básica e política nacional para desenvolvimento da primeira infância. 

Com curadoria de Mônica Pinto, Gerente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Roberto Marinho, a mesa de debates foi composta por: Priscila Cruz, Presidente-Executiva do Movimento Todos Pela Educação; João Raphael Ramos dos Santos, Sociólogo e Professor da Escola da Fundação Roberto Marinho; Virgínia Rita dos Santos Silva, Diretora da Escola Estadual Francisco Nascimento, no Espírito Santo; e Paulo Vinícius Lopes Pinto, 18 anos, Estudante do 3º ano do Ensino Médio e do curso de Roteiro para Mídias Digitais no Colégio Estadual José Leite Lopes – NAVE Rio.

A mediação foi de Thais Itaqui, jornalista da GloboNews.  

Acompanhe ao vivo

Verde
Esquerda
 

Conheça as propostas da Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

Se você está em dúvida sobre quem merece o seu voto neste segundo turno das eleições 2018, veja abaixo um resumo das propostas que surgiram em nos debates que realizamos e procure candidatos e candidatas que defendam propostas parecidas. Não deixe de votar. Quando você deixa de votar, outras pessoas decidem o futuro do país por você.

Clique aqui e veja as nossas propostas para os temas:

DEMOCRACIA, SEGURANÇA PÚBLICA. ÁGUA E SANEAMENTO, CIÊNCIA, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO, MOBILIDADE URBANA E CIDADES INTELIGENTES, CULTURA, ALIMENTAÇÃO, FLORESTAS E ENERGIA. 

Esquerda
 

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã

A Plataforma 2018: Brasil do Amanhã é uma iniciativa do Museu do Amanhã e do IDG, com apoio da Fundação Roberto Marinho, da Globo, da GloboNews, do Instituto Clima e Sociedade (iCS) e do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Além dos debates acima, realizaremos no dia 15 de outubro um encontro para discutir Educação. Esperamos que os debates realizados no Museu do Amanhã e as demais ações realizadas pela Plataforma 2018: Brasil do Amanhã nas redes sociais possam ajudar a esclarecer a sociedade e aproximá-la do processo político, pois, só assim, com a sociedade participando do processo político, vamos conseguir transformar e melhorar o nosso Amanhã.

Participe pelas redes sociais:

Estamos no Facebook, no Twitter, no Instagram, no YouTube e no Spotify. Participe de nossas conversas, compartilhe o conteúdo e vamos juntos construir o #BrasildoAmanhã.